O nosso primeiro passeio de bicicleta em família, com direito a dormida em campismo, foi na zona do cabo Espichel e foi logo com direito a duas noites! O que é que isto significa? Peso, muito mais peso na bicicleta 😅 Para quem não estava nada habituado foi uma mudança importante que aconteceu.
Para esta aventura tivemos de adquirir algum material que não tínhamos, como os suportes para levar os alforges (malas laterais), sacos para levar o material que sejam resistentes e impermeáveis, colchões pequenos para dormir, garrafas grandes para água, entre outras coisas.
O Mário levou o atrelado com a Madalena, os colchões, água, roupas e sacos cama, e eu levei comida, mais água, tachos, bico de fogão e botija de gás e a tenda.
A água que levámos de casa não foi suficiente, tivemos de passar num mercado no sábado. A água é algo que pesa muito e que se esgota muito rápido 😬 Com o calor e o esforço bebemos mais água, precisamos para as lavagens, nossas e da loiça e para fazer o comer também, levámos massas e sopas em pacote que ocupam menos espaço para arrumar.
Fizemos menos km do que no primeiro passeio, desta vez foram apenas 82km, mas o percurso era bem mais difícil. Fizemos da Charneca até à Arrábida, passando cabo Espichel e regressamos. Tentando sempre seguir por caminhos de terra que por vezes implicou andar em caminhos mais difíceis.
Fomos nós os quatro, e o nossos amigos, que nos deram dormida, banho e jantar no passeio anterior. Eles adoram este tipo de aventuras e estão sempre prontos para nos acompanhar 😊
Foi um fds diferente, cheio de desafios, cansativo mas que no final soube tão bem e para além do mais precisávamos destes treinos para as restantes viagens que aí vinham 😅
Ficamos também a perceber nesta pequena viagem a dificuldade de gestão da água, principalmente em tempo quente.