A primeira etapa era escolher o destino, que teria de ser não muito longe (não tínhamos muitos dias), com um percurso fácil e com refúgios por perto. A escolha foi o Parque de Aiguestortes nos Pirinéus. O plano era passar a primeira noite num refúgio e a segunda em campismo selvagem mas perto de um outro refúgio.
A segunda etapa era adquirir o material que ainda não tínhamos, principalmente roupa de neve para os miúdos e raquetes para o Miguel.
Para caminhadas no frio é muito importante ter duas camadas de roupa, em que a primeira tem de ser bem justa ao corpo (tronco e pernas), depois ter um casaco quente de penas preferencialmente, gorro e luvas.
Em relação ao material deixo no fim do post uma lista completa do que levámos e fizemos também um vídeo onde compilámos o mais importante, fica o link directo no fim também!
Bem a verdade é que tudo isto esteve em vias de não se realizar, eu e a minha mulher, madrinha do Miguel estivemos para não ir devida a despesas! A verdade é que eu já conhecia o Mário devia ter uns 10 anos mas nunca tinha privado com ele muito menos com a Ana que na minha vida é a CONCHA, conheci-os melhor agora com a minha relação com uma mulher maravilhosa a Tatiana madrinha do Super Miguem, e não podia ter encontrado melhores pessoas, esta mãe e este pai, são uma inspiração para mim que ainda não sou pai mas que espero em breve vir a ser!
Eles mostram o que é abrir portas e janelas aos seus filhos e são também para mim um exemplo a seguir, eu sou um grande fã de aventura, e este casal maravilhoso mostrou-me que é possível continuar uma vida de aventura mesmo tendo duas crianças pequenas como eles tem e se algo me deu prazer e gosto foi ter o privilégio de participar com m eles e com os seus pequenos esta aventura invernal!
Deixo aqui uma proposta, façam um sorteio e levem alguém que não conheçam numa aventura convosco porque não a Arrábida terão o meu apoio e ajuda, meu e da Tatiana!
Um grande beijo dos vossos fans numero 1 , Tiago e Tatiana .
Adoramos-vos
Fantástico! Obrigado por esta partilha. Admiro a Vossa coragem. Percebo que têm conhecimentos para tal, mas eu acho que não o faria com crianças tão pequenas. Parabéns!
Olá Francisco
Obrigada
Percebo perfeitamente aquilo que diz, é normal para quem está de fora “sentir” esse receio!
Foi uma experiência incrível!