E continuando a nossa aventura, assim que chegámos ao Reino Unido começou também a aventura da condução à dta 😅 O Mário é uma pessoa bastante (para não dizer muuuuuuuito distraída) e confesso que o receio que eu tinha dele entrar numa rotunda em sentido contrário era gigante…mas parece que ele interiorizou, e de uma forma quase imediata, a nova situação! Penso que o facto de haver muitos carros à volta foi positivo porque agimos por imitação o que se revelou bastante facilitador.
Na 2ª feira de manhã seguimos viagem em direcção a Lake District National Park, uma região realmente muito bonita, em que tal como o nome indica tem imensos lagos que embelezam a paisagem. Parámos em Ambleside, para podermos conhecer uma cidade daquela zona, e aproveitámos para almoçar por lá.
A próxima paragem já seria na Escócia, em Finnish Glen. Um local por poucos conhecido, que o Mário descobriu por acaso nas pesquisas sobre o país. Como não é muito visitado (ainda, acho eu!), não tem nada que o identifique, nem indicações, nem mesmo parque de estacionamento perto, os poucos carros que estavam, encontravam-se estacionados em cima do passeio, num cruzamento! Deixámos o carro e ficámos na dúvida qual seria o caminho, por sorte vinham umas pessoas de regresso e então fomos em sentido oposto ao delas, seguimos pelo meio de uma pequena zona arborizada até que chegámos a umas “escadas” (um misto de desníveis de terra, com raízes de árvores) mega inclinadas, cheias de lama e super escorregadias…resumo da situação, eu levava a Madalena no pano por isso não arrisquei descer com ela e também achámos melhor o Miguel não descer com o Mário porque o piso estava mesmo muito escorregadio. O Mário foi sozinho e trouxe as fotos brutais para eu me roer de inveja depois! 🙄 Porque é que não desci depois dele subir? Porque a Madalena estava a dormir tão sossegadinha que achei que não era justo para ela estar a trocá-la de colo, sujeitando-a a acordar e ao frio (estava tão quentinha no meu colo), só para eu ir visitar um sítio…! Prioridades de mãe! 😊
O tempo como já se estava à espera não era em nada parecido ao nosso verão 😅Estava quase sempre a chuviscar, ou mesmo a chover, frio e nublado! Passear e acampar vários dias nestas condições e com duas crianças não é fácil! O Miguel adora chegar ao sítio para dormir e tirar a bicicleta, explorar o espaço e brincar até à hora do jantar, o que era difícil e diria eu como adulto, desconfortável, porque para ele estava sempre óptimo…! Se o tempo estivesse mesmo mau a opção era ficar a montar puzzles dentro do anexo ou a ver livros!