As nossas viagens Bikepacking

Precisávamos de treinar e por isso resolvemos fazer mais um passeio. O destino foi alterado devido às temperaturas elevadas que se iriam fazer sentir. Optámos por andar junto à costa e foi uma boa escolha, o tempo esteve sempre ameno e no domingo até esteve mesmo meio Outono/Inverno. Desta vez não saímos de casa de bicicleta, foram desmontadas no carro até ao local de início (ainda não tínhamos suporte para bicicletas nesta altura) e a partir daí fizemos um circuito circular. É uma logística difícil colocar tudo na parte de trás do carro, mas lá conseguimos fazer o tetris.

O nosso primeiro passeio de bicicleta em família, com direito a dormida em campismo,

Já estávamos no 5º dia da travessia, reservado para atravessar o espetacular deserto de areia preta o Maellifelsandur. Depois de passarmos a montanha Maelifell chegámos ao refúgio de Strutur onde íamos começar uma das mais difíceis jornadas de toda a viagem. O guarda do refúgio tinha dito que o caminho era difícil, mas até se fazia de bicicleta, mas a realidade foi outra! Tínhamos 7kms pela frente por uma pista abandonada quase invisível.

Para a primeira vez decidimos não ir acampar e ficar em casa de amigos no Pinhal Novo. Definimos um percurso que fosse o máximo por caminhos de terra , preferencialmente não muito difíceis mas esta é uma questão sempre difícil de fazer à distância e evitando estradas muito movimentadas.