A primeira coisa que quisemos experimentar foi obviamente o conforto da nossa filha de 3 anos e quando andou pela primeira vez observámos logo que se sentia bem e adorou. O banco não é reclinável como nos mais tradicionais o que dificulta quando adormece. Usamos uma almofada ou um peluche grande para encostar a cabeça e tem funcionado muito bem. A suspensão é impressionante. Mesmo por caminhos sinuosos ou a descer escadas mantem o atrelado muito estável. Tem é que estar bem regulada para o peso da criança.
A lona em Cordura é transparente dos lados e em cima permitindo ver a criança mesmo quando está totalmente fechado. Tem também mosquiteiro e um tapa sol. Ainda não tivemos oportunidade de experimentar à chuva mas tudo indica uma boa impermeabilidade.
O braço monta-se rapidamente por eixos de aperto rápido, como os eixos das rodas das bicicletas e ao acoplar no adaptador do espigão tem um pin de segurança. Atenção que é necessário comprar o adaptador do espigão em separado e de acordo com o diâmetro do mesmo. Recomendamos também pedir um 2º pin de segurança que dado que é uma peça fácil de perder.
Para viagens de vários dias épreciso ter em conta que tem pouca arrumação, apenas um espaço debaixo do assento e por detrás do encosto. Nós adaptámos soluções para transportar sacos e garrafas de água na estrutura. O transporte é também um dos inconvenientes deste atrelado. Apesar de o braço se arrumar facilmente por cima do banco, a estrutura não encolhe como nos tradicionais de 2 rodas ficando sempre um pacote maior. Também não permite levar duas crianças como em algumas versões dos tradicionais.
Com um preço de 1390 euros é um atrelado caro, mas as suas particularidades únicas tornam-no um produto muito interessante para quem pretende continuar a andar de bicicleta por caminhos estreitos e exigentes, normalmente associados ao BTT.
https://tout-terrain.de/